sexta-feira, 21 de novembro de 2014
                                 

Oi, pessoal. Hoje o post é uma resenha do livro Jane Eyre, escrito pela Charlotte Brontë (sim, ela é a irmã da que escreveu O Morro dos Ventos Uivantes. Devo dizer que demorei um pouco para ler esse livro por dois motivos. Primeiro: eu nunca conseguia achar a versão completa para comprar. E segunda: eu vi o filme antes. Onde o principal é interpretado pelo lindo, maravilhoso e perfeito do Michael Fassbender.

Enfim, o livro é todo em primeira pessoa e a Jane conta a história dela inteira, desde criança, até a vida adulta. No começo, eu, pessoalmente, achei ele meio parado e por isso enrolei um pouco para começar a ler de verdade. Mas, depois de algumas páginas, ele fica realmente interessante e é impossível parar de ler. Principalmente quando ela vai trabalhar como professora particular da pequena Adèle, que é uma criança francesa um tanto mimadinha. E depois quando, finalmente, conhece o Edward Rochester. Dono da casa onde ela está e tutor da Adèle.

Ao contrário de muitos romances, os personagens não se apaixonam logo que se conhecem e custam a realmente gostar um do outro. Já que Jane tende a falar tudo que quer e não se preocupa em mentir ou agradar os outros. E Edward tem uma personalidade bem excêntrica, além de parecer um tanto bipolar de vez em quando e também não é descrito como particularmente bonito ou atraente... Além de ter personagens maravilhosos, partes engraçadas e tudo mais. Ainda tem um pouco de mistério, como uma mulher "estranha" que mora na casa e ninguém sabe realmente quem é ou porque mora lá, até bem perto do final.  

Um ponto que eu não gostei tanto é que, por ser narrado em primeira pessoa, você não sabe o que se passa pela cabeça dos outros personagens, mas, principalmente, do Edward. Então aconselho que quem ler esse livro não julgue ou condene antes de terminar totalmente.

O livro é muito bom e eu realmente recomendo para quem gosta de livros de época. E, se alguém já tiver lido, estiver lendo ou for ler, eu ficaria muito agradecida se deixasse nos comentários o que está achando ou achou do livro. 

  • Editora: Martin Claret.
  • Páginas: 769
  • Capítulos: 38.

2 comentários:

  1. Oiii
    Eu li O Morro dos ventos uivantes e não gostei muito... Mas esse pela sinopse parece ser um bom livro... O que despertou minha curiosidade foi mais pela autora ser uma Bronte! Haha! Colocarei na minha lista de desejados... Um dia lerei.

    Vi seu post pelo facebook!
    Adorei seu blog e estou te seguindo!
    Também tenho um... Lá posto coisas de que gosto em geral, incluindo livros que leio... Se puder e quiser retribuir, da uma passadinha lá > http://robertabrandao24.blogspot.com

    Bjinhosssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Olá, como vai? Te marquei em uma tag lá no meu blog. Dá uma olhadinha > http://robertabrandao24.blogspot.com/2015/01/tag-libster-award.html

    Bjinhos! =)

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Malina Almeida, 18 anos. Escorpiana. Amo todos os tipos de livros, dos mais clássicos aos mais atuais, sobrenaturais. Amo tirar fotos, viajar, assistir séries, independente do tema e filmes. Gosto bastante de música e jogo RPG desde que me lembro. Amo cachorros e gatos.
Tecnologia do Blogger.

SEGUIDORES

PERFIL

PESQUISAR