domingo, 20 de outubro de 2013
Boa noite, pessoas. Acho resolvi compartilhar com vocês 4 livros, que não tem nada de sobrenatural, que eu li e recomendo que todos leiam. 
 
1- A Sombra do Vento.

Sinopse: "Tudo começa em Barcelona, em 1945. Daniel Sempere está completando 11 anos. Ao ver o filho triste por não conseguir mais se lembrar do rosto da mãe já morta, seu pai lhe dá um presente inesquecível: em uma madrugada fantasmagórica, leva-o a um misterioso lugar no coração do centro histórico da cidade, o Cemitério dos Livros Esquecidos. O lugar, conhecido de poucos barceloneses, é uma biblioteca secreta e labiríntica que funciona como depósito para obras abandonadas pelo mundo, à espera de que alguém as descubra. É lá que Daniel encontra um exemplar de "A Sombra do Vento", do também barcelonês Julián Carax. O livro desperta no jovem um enorme fascínio por aquele autor desconhecido e sua obra. Obcecado, Daniel começa então uma busca pelos outros livros de Carax e, para sua surpresa, descobre que alguém vem queimando sistematicamente todos os exemplares de todos os livros que o autor já escreveu. Na verdade, o exemplar que Daniel tem em mãos pode ser o último existente. E ele logo irá entender que, se não descobrir a verdade sobre Julián Carax, ele e aqueles que ama poderão ter um destino terrível."


Assumo, para minha vergonha, que só li o livro esse ano e até enrolei para começar a ler. Apesar da minha mãe e muitos outros terem falado que o livro é muito bom. Quando comecei a ler o livro me prendeu totalmente. É muito interessante, com frases marcantes e mistério. Personagens com tramas interessantes e descrição perfeita de todos os locais e situações. 
Zafón se mostrou ser um verdadeiro artista ao escrever um livro tão perfeito quanto esse. E Daniel me conquistou porque, assim como eu, ama os livros e se apega realmente a história de cada um. Aprende um pouco com tudo que lê.. O livro nos surpreende e encanta de forma impressionante do começo ao fim. Eu recomendo que todos leiam. E lembrem-se: "Há prisões piores que as palavras."

2- A Casa das Orquídeas. 

Sinopse: "Quando criança, a pianista Júlia Forrester passava seu tempo na estufa da propriedade de Wharton Park, onde flores exóticas cultivadas pelo seu avô nasciam e morriam com as estações. Agora, recuperando-se de uma tragédia na família, ela busca mais uma vez o conforto de Wharton Park, recém-herdada por Kit Crawford, um homem carismático que também tem uma história triste. No entanto, quando um antigo diário é encontrado durante uma reforma, os dois procuram a avó de Júlia para descobrirem a verdade sobre o romance que destruiu o futuro de Wharton Park... E, assim, Júlia é levada de volta no tempo, para o mundo de Olívia e Harry Crawford, um jovem casal separado cruelmente pela Segunda Guerra Mundial, cujo frágil casamento estava destinado a afetar a felicidade de muitas gerações, inclusive da de Júlia."  

Primeiro comprei esse livro porque a história se passa na Inglaterra e porque a sinopse me pareceu bem interessante, além do fato de ser um livro bem grosso. Geralmente, livros grandes e com mais detalhes tem o dom de me prender mais do que livros finos, não sei porque e nem se isso acontece com todos. Mas assim que comecei a ler a história se mostrou beem mais encantadora e com poder de me prender do que eu tinha imagino que seria, muitos pensariam que a pessoa que lê esse livro deve demorar meses para terminar, mas eu terminei em mais ou menos uma semana.
A escritura descreve tudo com perfeição, de forma não muito complexa e mostra, de forma muito clara, como nossas atitudes do passado podem influenciar no nosso futuro ou dos nossos parentes. Tem muitas coisas que ninguém esperava ou desconfiava e, em minha opinião, isso torna o livro ainda melhor de se ler.

                                               “ Toda casa tem seus segredos e todo amor, seu preço”

3- A Luz Através da Janela.

Sinopse: "A Segunda Guerra Mundial deixou muitos destroços e segredos familiares principalmente na família de Emilie, os De La Martinières. Quando sua mãe faleceu, deixando o legado do château da família para ela, a única herdeira, Emilie fica devastada e quer vender tudo para que possa voltar à sua rotina comum de veterinária. Entretanto, Sebastian Carruthers aparece em sua vida para ajudá-la a cuidar de toda a documentação e a consola nos momentos mais difíceis. Emilie se apaixona pela sua gentileza e decide se casar com ele. Assim, ela se muda para a casa do marido, Blackmoor Hall, em Yorkshire. Contudo, a vida que ela, ingenuamente, pensa estar começando bem, trará a ela muitas surpresas e revelações do presente e do passado de toda uma geração."

É um livro da mesma escritora de A Casa das Orquídeas, só que com uma história e personagens diferentes, e esse foi um dos motivos que me levaram a comprar o livro. Já que a forma de escrever e contar as histórias da escritora me conquistou (além da capa ser linda).
 Nesse ela também mostra, com perfeição, como o passado influencia no futuro e ambas as partes da história do livro, o passado e a atual, são interessantes. Nos surpreendem do começo ao fim, mostram que as pessoas nem sempre são o que achamos e que não as podemos julgar por opiniões de outros ou pela situação que elas estão no momento. É um livro que também me prendeu do começo ao fim, já até emprestei para amigas lerem e elas também amaram demais a história. E o Alex, claro. Que eu ficaria muito feliz e agradecida se fizesse o favor de aparecer na minha vida. Esperança é a última que morre. KK'

4- Os Sullivans.  

Nesse caso não é um livro e sim uma saga de livros. Mas resolvi escrever sobre mesmo assim porque todos os livros tem um personagem principal diferente, mas todos os outros personagens aparecem em todos os livros, e todos os livros são igualmente bons. O meu favorito é o segundo, que é sobre o irmão mais velho, Marcus. 
Os livros são adultos, ou seja, aparecem cenas de sexo muito bem descritas pela escritora. Não leia se seus pais tiverem problemas com vocês lendo esses tipos de livros, afinal, não quero ser culpada por induzir uma briga com os pais.. Muitos reclamam do fato dos romances serem muito rápidos, ou seja, deles se apaixonarem rápido demais. Mas eu não acho que isso tire o encanto da saga, dos personagens. Ainda mais pelo fato da família Sullivan ser bem unida, daquelas famílias que todos querem, loucamente, fazer parte, o que torna os livros bem mais interessantes e gostosos de se ler.



0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Malina Almeida, 18 anos. Escorpiana. Amo todos os tipos de livros, dos mais clássicos aos mais atuais, sobrenaturais. Amo tirar fotos, viajar, assistir séries, independente do tema e filmes. Gosto bastante de música e jogo RPG desde que me lembro. Amo cachorros e gatos.
Tecnologia do Blogger.

SEGUIDORES

PERFIL

PESQUISAR