sexta-feira, 18 de outubro de 2013
Oi, meninas. Hoje vim aqui dizer para vocês os lugares que já tive o prazer de conhecer e que voltaria a visitar sempre e sempre.

 1 - Londres.
 

Tenho certeza que todos conhecem Londres por causa de Harry Potter e já desejaram viajar para lá, nem que seja para visitar os lugares que aparecem nos livros ou tentar a sorte de ver algum famoso, talvez até alguém da família real. A cidade é toda encantadora, os londrinos são liiindos e super educados quando você precisa de alguma ajuda, além de não correr o risco de ficarem lhe encarando lá, como acontece no Brasil. Não esqueçam de ver a Westminster Abbey, o Palácio de Buckingham, o Big Ben e, caso você goste de coisas históricas, vá visitar museus e os outros palácios, como Windsor, The Tower e Hampton Court, além de muitos outros que tem por lá.

 2- Escócia. 


Muitos conhecem a Escócia por ser fria ou pelos homens vestido com saias, que sim, você acha por lá. Mas não com uma facilidade incrível também. Assim como Londres, Escócia é toda encantadora e parece de contos de fadas, principalmente os castelos que tem por lá e os cemitérios antigos que são lindos. Além disso, o expresso de Hogwarts sai de lá e faz o caminho que tem no filme, então é uma experiência incrível. Lá vale a pena andar de barco pelo Lago Ness, Eilean Donan Castle, visitar Edimburgo, Fort William e Isle of Skye, que é uma ilha muuito linda, onde você deve procurar uma tour para conhecer tudo.

3- Roma.  


Em uma viagem à Roma não pode faltar a visita ao Vaticano, lógico, nem o Coliseum ou Fonte de Trevi. Além disso, recomendo que também visitem Ostia Antica, é uma cidade antiga e muito linda. Me apaixonei demais quando fui visitar e iria facilmente outra vez. Tirar fotos por lá é simplesmente perfeito e encantador. Também vale a pena pegar um ônibus para ir ver as catacumbas e talvez até a igreja onde dizem ter as pecadas de Jesus. Ah sim, cuidado para não se perder dentro Basílica de São Pedro, que sim é possível. E vale a pena subir na cúpula.

4- Veneza. 


Veneza é uma cidadezinha adorável, sem sombra de dúvidas e eu amei visitar, é encantadora. Mas, na minha opinião, você não precisa mais do que um dia e uma noite para visitar. De dia comece a cidade, onde o que a torna encantadora é se deixar perder entre as ruas, sem destino certo. A não ser que tenha algo em mente já. E de noite fazer um pequeno passeio de barco, que também pode ser feito de manhã, lógico.

5- Paris. 



 
Finalmente a cidade luz, isso mesmo. Em Paris a vida é realmente mais movimentada e intensa de noite, coisa bastante notável quando você vai visitar. E lá não tem apenas a Torre Eiffel ou as lojas caras para se visitar, apesar de nenhum dos dois poder faltar. Visitar o Louvre e ver a famosa Mona Lisa também é um destino óbvio para todos. Além desses, vale a pena visitar a Catedral de Notre-Dame, a Basílica de Sacré-Cœur, Moulin Rouge e, claro, Versailles. Em Versailles é muito interessante que você pague extra para ver os jardins, que são lindos. E lembre-se: tudo dentro do castelo é replica, já que os moveis originais foram quebrados e queimados na revolução francesa.

Bom, é isso. Fiz essa viagem toda no mesmo ano, além de ter ido visitar a Alemanha, mas isso para ver a família. Essa viagem você  faz tranquila de trem, sem problema algum. Acho bom que planejem tudo e comprem as passagens de trem antes, porque assim podem achar mais baratas e também reservem os hotéis antes. 

6 comentários:

  1. Oi

    Muito legal os lugares que vc conheceu.
    Eu tbm quero muito conhecer Veneza e gostaria que vc falasse mais sobre a sua viagem lá.

    Super bjos
    I Like Movies.com / Prêmio Top Comentarista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida.
      Fico feliz que tenha lido e gostado.
      Veneza é encantadora e acho que todos deveriam conhecer um dia. Falo mais sobre ela sim, sinta-se a vontade para me perguntar o que quer saber. Por aqui ou me mandar um e-mail perguntando. Meu e-mail é: malina-alema@hotmail.com


      Beijos.

      Excluir
  2. Nossa que INVEJA. KKKKKK Brinks. Mas nossa, você já visitou todos esses lugares? Que incrível, eu sou louca pra conhecer ROMA. *-* Acho muito lindo! Amei o post. :D

    BLOG: NAHBOA?!
    FANPAGE: NAHBOA?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique com inveja não. KKKK Sim, já visitei todos esses lugares, com a minha mãe. Devia ir para Roma, é lindo. *-* E nem tão caro de você planejar tudo sozinha, só procurar um pouco na internet e pronto... Fico feliz que tenha gostado!

      Excluir
  3. Nossa que maravilha, eu já morei em londres e fui a paris, mas sou louca pra ir a roma e a escocia!! Lindo seu blog, bjos!

    belezanomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já morou em Londres? Awn, meu sonho é morar lá. Um dia, talvez. Roma e Escócia são lindas demais! Muito obrigada, beijos.

      Excluir

Quem sou eu

Minha foto
Malina Almeida, 18 anos. Escorpiana. Amo todos os tipos de livros, dos mais clássicos aos mais atuais, sobrenaturais. Amo tirar fotos, viajar, assistir séries, independente do tema e filmes. Gosto bastante de música e jogo RPG desde que me lembro. Amo cachorros e gatos.
Tecnologia do Blogger.

SEGUIDORES

PERFIL

PESQUISAR