sábado, 19 de outubro de 2013
 

Isso é quase o mesmo que perguntar "Por que choramos?". Simples, complicado e muito complexo. Cada um escreve por um motivo próprio e só seu. Uns escrevem para se verem livres da dor, outros para compartilhar alegrias, histórias suas. Nunca conseguiremos entender os milhões de motivos que levam as pessoas a escreverem. Mas cada um sabe o seu. Por que escrevo? É uma boa pergunta e nunca pensei sobre ela. Deve ser porque escrevo sempre por motivos diferentes ou completamente iguais, depende do ponto de vista de cada um. Escrevo sobre situações que vivi, decisões que tomei, alegrias que presenciei e tristezas que senti. Escrevo para compartilhar, para ajudar, me livrar. Escrevo quando gosto, quando amo e quando odeio. Cada palavra que escrevo tem uma parte de mim, um sentimento em particular, quase sempre diferentes. Acho que deixar isso em um pedaço de papel é uma forma de contar para alguém que não te julga ou te inveja, porque ninguém precisa ler. Pode ficar só entre mim e esse pedaço em branco no qual escrevo. Recomendo que todos façam isso, principalmente os que tem sentimentos demais dentro de si e não sabem como falar sobre eles, por medo talvez ou apenas porque as palavras fluem bem melhor com uma caneta na mão e um papel na frente. Dizem que é uma boa solução para os tímidos, não que eu seja uma pessoa tímida, mas escrever sobre seus problemas e sentimentos é uma boa forma de lidar com eles, reconhecer que eles estavam ali o tempo inteiro e não saíram por medo, receio... Quando escrevo tenho a liberdade e o poder de criar um mundo só meu, um mundo perfeito onde falo e faço as coisas da forma que julgo correta, um mundo onde ninguém julga nada por mim, e não apenas da forma que nos ensinam que é correta. 
Afinal, quem define o que é certo e errado? E baseado no que eles definem ou aprendem isso? Com toda certeza baseados no que outro alguém escreveu e compartilhou ou que eles mesmos escreveram. As palavras tem o dom de mudar o mundo e as pessoas.

8 comentários:

  1. Que texto lindo, gostei! Confesso que me sinto melhor postado no blog do que escrevendo, geralmente quando estou triste sinto uma necessidade enorme de compartilhar em textos em meu blog... Antigamente escrevia em papéis e depois jogava fora, na maioria das vezes eram coisas que tinham me deixado com raiva, de certa forma me sentia mais tranquilo após e até hoje quando compartilho tristezas, alegrias, histórias que aconteceu ou simplesmente que passam por minha cabeça, eu gosto de postar me faz bem.

    Confissoes-de-um-garoto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, muito obrigada. Fico feliz em saber que gostou! Acho que vou começar a me sentir muito bem postando no blog também, agora que comecei ele e talvez compartilhe mais textos que escrevi... Antes eu escrevia e não deixava ninguém ler. Na verdade, esse foi o primeiro que deixei alguém ler e resolvi compartilhar, para qualquer outra pessoa ler. Compartilhar sentimentos e ideias nos faz bem, melhor do que guardar tudo para si.

      Excluir
  2. Oi Lina

    Lendo seu texto lembrei de uma pergunta que sempre me fazem: por que vc começou um blog?
    Eu comecei meu blog porque gosto muito mesmo de escrever e é uma forma de me expressar e me comunicar com pessoas do mundo todo que gostem das mesmas coisas que eu.

    Adorei seu texto.

    Super bjos
    I Like Movies.com / Prêmio Top Comentarista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Evelyne.
      Verdade, agora que você comentou. O texto se encaixa perfeitamente nessa pergunta também. Eu comecei o blog porque sempre gostei de escrever e ler outros blogs, resolvi que queria compartilhar minhas experiências e coisas que gosto com os outros. Descobri gostos em comum e até fazer amigos.


      Fico feliz em saber que gostou.

      Excluir
  3. Nossa, amei seu texto. Bom, eu escrevo pra tentar achar soluções para meus problemas, eu escrevo pra me distrair, me acalmar... Acho que quando eu escrevo eu ativo a parte mais inteligente do meu cérebro que me faz pensar mais, pensar, pensar.. E assim encontrar soluções pra problemas que muitas vezes estavam bem na minha frente, e não resolvi por não pensar.
    Acho que escrever é liberar seus pensamentos, aqueles que ficam lá no subconsciente.
    Enfim, eu amo escrever, amo ler, e amei seu blog!

    Dá uma olhada no meu, se gostar segue, bjs :) http://espelhodabia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, amou mesmo? Fico feliz, de verdade. É bom saber que as pessoas estão gostando do que escrevi, me sinto bem com isso... Sim, geralmente ativamos a parte mais inteligente de nosso cérebro quando escrevemos ou quando lemos. É uma forma de treinar e ajuda bastante em muita coisa. Gosto de escrever quando tenho pensamentos demais também, é uma forma de diminuir eles.
      Também amo ler e escrever. E fico feliz que tenha amado meu blog! Recomendo que fique de olho, pretendo postar sobre livros e mais textos meus, talvez.


      Darei uma olhada sim. Beijos :)

      Excluir
  4. Que lindo texto,eu também adoro escrever principalmente quando estou triste,passo tudo no papel é uma forma de eu expressar os meus sentimento...Tornei me tua seguidora aqui e estou amando o seu cantinho .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, meu bem. Acho que nos tornamos mais criativas quando estamos tristes e mais poéticas também... Fico feliz que esteja amando o meu cantinho, sinta-se a vontade para voltar e comentar.

      Excluir

Quem sou eu

Minha foto
Malina Almeida, 18 anos. Escorpiana. Amo todos os tipos de livros, dos mais clássicos aos mais atuais, sobrenaturais. Amo tirar fotos, viajar, assistir séries, independente do tema e filmes. Gosto bastante de música e jogo RPG desde que me lembro. Amo cachorros e gatos.
Tecnologia do Blogger.

SEGUIDORES

PERFIL

PESQUISAR