terça-feira, 22 de outubro de 2013
Hoje vim falar das séries que, realmente, acompanho e não são tantas quanto a maioria. Porque assumo, com vergonha, que sou uma preguiçosa sem tamanho para acompanhar séries. Tem que ser muuuito boa para conseguir me prender e fazer com que eu assista cada novo episódio.

1- The Walking Dead.

 

Assumo que não acompanhei essa série desde que começou, porque sou medrosa demais, demais meeesmo e pensei que fosse achar assustadora e/ou nojenta. Afinal, tem zumbis para dar, emprestar, vender e ainda sobra mais um monte. Só que um dia, na casa de uma amiga, eu assisti um episódio. Por pura e espontânea pressão, vale ressaltar. E simplesmente me apaixonei pela série.
É uma série que retrata o apocalipse zumbi e mostra como as pessoas fazem para sobreviver durante ele. Tem muitas mortes, de zumbis e pessoas normais, tem personagens que entram rapidamente e saem com a mesma velocidade. Mas, lógico, tem os personagens que estão lá desde o começo e que também vão continuar, como Rick e Daryl, que, além de lindos, são fodas demais. 

2- The Originals.


É uma série que teve origem em The Vampire Diaries, quando eles viram que a família Original faz muito sucesso entre os fãs da série. Posso não acompanhar The Vampire Diaries, mas amo The Originals. Porque é a família Original, quem não amaria ela? Nesse caso, a família se resume a Klaus, Elijah e Rebekah, porque os outros já morreram. Mas Hayley, as bruxas, Marcel e uma humana tem destaque especial também.
O personagem principal é, de certa forma, o nosso amado e insensível híbrido, Niklaus Mikaelson. Na série tem para todos os gostos, tem vampiros (bonzinhos e malvados), bruxas, lobisomens, humanos e um híbrido. Além disso, o sotaque inglês do Joseph Morgan (Klaus) é o sonho de consumo de todas as mulheres e o jeito elegante do Elijah conquista fácil qualquer uma... Para os homens, tem a beleza de Rebekah, Hayley, Sophie e Davina, então eles não podem reclamar mesmo! Para a série melhorar só falta aparecer a Caroline e ter logo o Klaroline que todos os fãs querem.

3- Agents of S.H.I.E.L.D



Quem já assistiu Iron Man ou The Avengers, que imagino ser a grande maioria, sabe bem o que é a S.H.I.E.L.D. Para quem não sabe o que significa, aqui vai: Superintendência Humana para Intervenção, Espionagem, Logística e Dissuasão. Nosso querido Agente Coulson, que a maioria, assim como eu, deve amar, é um dos personagens principais da série. Já que a equipe especial da série é formada e comandada por ele. 
Estava ansiosa por essa série desde que vi a propaganda, depois de ter certeza que não seria um filme, e devo dizer que ela não tem me decepcionado até agora. O bom dessa, assim como The Originals, é que começou a pouco tempo, então dá para qualquer um começar e acompanhar rapidamente. 

4- Game of Thrones.


Essa é uma série de época (vivaa), da HBO e que teve origem de livros, então recomendo que leiam os livros também. São grandes, mas muuuito bons. Se você tem problemas com cenas de sexo, mortes violentas e nojentas, eu recomendo que não assistam ou leiam os livros. E também se você sempre procurar um personagem principal ou se apegar demais aos personagens. Essa série não tem personagem principal, tem muuuitos personagens, muitas histórias paralelas que acabam se ligando e encontrando de alguma maneira e o escritor não tem pena nenhuma de matar os personagens favoritos da grande massa. 
Os livros e a série são uma verdadeira obra de arte, as histórias são perfeitas, os personagens são muito bons, tem falas marcantes, cenários incríveis e é uma das poucas séries, poucas demais, que originaram de livros e realmente fazem jus aos livros. Não mudam absurdos e nem nada do tipo.

5- Robin Hood.


Todos conhecem Robin Hood. Sim, aquele que rouba dos ricos para dar aos pobres e sim, essa é uma série sobre ele. Eu amo tudo que tenha algo a ver com a Inglaterra, mesmo que seja mentira, só que ainda acredito que Robin Hood tenha sido de verdade, apenas não dessa forma. Então, de cara, amei essa série. Porque sou maníaca por histórias medievais, então se tiver mais séries sobre isso podem me dizer, vou assistir... A série é, ou melhor, era da BBC, com atores incríveis, como Richard Armitage e, infelizmente, teve apenas duas temporadas. Sim, eu chorei no final da segunda, principalmente ao saber que não teria continuação.
A série tem romance, ação de sobra, momentos engraçados, momentos que nos deixam tensas. Nos faz rir, chorar, sentir raiva e suspirar. Ou seja, tem uma mistura de tudo e é para todos os gostos. 

Inglaterra, século XIII. Robin Longstride toda a sua vida prestou serviço leal ao rei Richard I, de cognome Coração de Leão, mas hoje, após a morte do grande soberano, o país atravessa uma grave crise nas mãos do Príncipe John, transformando Nottingham numa cidade saqueada, não apenas pelos governantes mas também pelo próprio xerife local. Na esperança de salvar a população de toda a iniquidade, ele, junto com seu melhor amigo, vai criar um grupo de mercenários justiceiros, cujas capacidades guerreiras só se poderão comparar à sua alegria de viver. Assim nascerá a lenda de Robin Hood, o grande herói fora-da-lei que, roubando aos ricos para dar aos pobres, devolveu a glória e a liberdade ao país que o viu nascer.”

Bom, é isso. Espero que tenham gostado, que comecem a assistir e me falem o que acharam. Não esqueçam de comentar ou seguir o blog. Obrigada por lerem.
 



6 comentários:

  1. Oi Malina

    Eu sigo muitas séries e está realmente me faltando tempo para colocar todas em dia.
    Tbm sou fã de TWD.

    Super bjos
    I Like Movies.com / Prêmio Top Comentarista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Evelyne.

      Sei como é ficar sem tempo para acompanhar séries, mas sempre tento arrumar um tempinho.
      É sempre bom encontrar outra pessoa que seja fã de TWD.

      Beijos.

      Excluir
  2. Agents of S.H.I.E.L.D e The Originals <3
    Adorei o post Malina ^^
    Dá uma passada lá no meu blog?
    http://garotaviiciada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito legal o post! Também sou viciada em The Walking Dead e Game of Thrones.
    Adorei seu blog :)
    Bjos
    Julia
    www.trends-and-candies.com

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Malina Almeida, 18 anos. Escorpiana. Amo todos os tipos de livros, dos mais clássicos aos mais atuais, sobrenaturais. Amo tirar fotos, viajar, assistir séries, independente do tema e filmes. Gosto bastante de música e jogo RPG desde que me lembro. Amo cachorros e gatos.
Tecnologia do Blogger.

SEGUIDORES

PERFIL

PESQUISAR